ENTRADA DO COL. JOÃO D'ABREU

ENTRADA DO COL. JOÃO D'ABREU
Colégio João d'Abreu

Quem sou eu

O Colégio João d’Abreu, fundado pela Lei nº 6.638/1952 e autorizado pela Lei nº 1.374 de 06/01/1976, está situado na Rua Madre Belém, 351, Centro, Dianópolis/To, e pertence à Congregação das Escravas do Divino Coração, com sede em Volta Redonda, RJ, sendo instituição confessional de ensino, a qual é responsável pela elaboração dos objetivos e intenções educativas. A Congregação garante a supervisão, o acompanhamento das atividades desenvolvidas em nossa comunidade educativa, e ainda compromete-se em potenciar qualitativamente a formação de cada educador. O Colégio recebeu este nome em homenagem ao deputado João d’Abreu, que o fundou, juntamente com João Leal (filho de Dianópolis), trazendo a Congregação das Escravas do Divino Coração, representadas pelas Madres Arânzazu, Anunciata, Belém, Consolata e Glória. Inicialmente, funcionava com internato, acolhendo filhas de Dianópolis e de outras localidades, para fazerem o curso ginasial. Atualmente, conta com 1767 alunos e funciona em regime de externato, em três turnos, oferecendo os seguintes níveis de ensino: Ensino Fundamental 1° ao 9° ano e Ensino Médio – curso Médio Básico, todos na modalidade regular.

26/04/2012

4 comentários:

  1. OLá Alcimária,
    Quero parabenizá-la pelo brilhante trabalhocom o blog, divulgando as ações do seu colégio.
    Sucesso!
    Edna

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL!
    OS ALUNOS COM CERTEZA ADORARAM A AULA PASSEIO, PARABÉNS PROFESSORES, COORDENADORES, DIREÇÃO E SUPORTE PEDAÓGICO PELA DISPOSIÇÃO, DINAMISMO E CRIATIVIDADE.
    VALE LEMBRAR E PARABENIZAR TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DE DIVULGAR O TRABALHO REALIZADO PARA COMUNIDADE.
    PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE APROVEITAR O ESPAÇO PROPORCIONADO PELO COLÉGIO JOÃO D' ABREU PARA ELOGIAR A FORMA DINAMICA E TRANPARENTE QUE ESTA DIVULGANDO AS AÇÕES REALIZADAS PARA A COMUNIDADE.
    PARABÉNS PELO BLOG...
    PARABÉNS PELA TRANSPARENCIA DAS AÇÕES REALIZADAS.
    ROSANGELA
    SUPERVISORA ESCOLAR

    ResponderExcluir