ENTRADA DO COL. JOÃO D'ABREU

ENTRADA DO COL. JOÃO D'ABREU
Colégio João d'Abreu

Quem sou eu

O Colégio João d’Abreu, fundado pela Lei nº 6.638/1952 e autorizado pela Lei nº 1.374 de 06/01/1976, está situado na Rua Madre Belém, 351, Centro, Dianópolis/To, e pertence à Congregação das Escravas do Divino Coração, com sede em Volta Redonda, RJ, sendo instituição confessional de ensino, a qual é responsável pela elaboração dos objetivos e intenções educativas. A Congregação garante a supervisão, o acompanhamento das atividades desenvolvidas em nossa comunidade educativa, e ainda compromete-se em potenciar qualitativamente a formação de cada educador. O Colégio recebeu este nome em homenagem ao deputado João d’Abreu, que o fundou, juntamente com João Leal (filho de Dianópolis), trazendo a Congregação das Escravas do Divino Coração, representadas pelas Madres Arânzazu, Anunciata, Belém, Consolata e Glória. Inicialmente, funcionava com internato, acolhendo filhas de Dianópolis e de outras localidades, para fazerem o curso ginasial. Atualmente, conta com 1767 alunos e funciona em regime de externato, em três turnos, oferecendo os seguintes níveis de ensino: Ensino Fundamental 1° ao 9° ano e Ensino Médio – curso Médio Básico, todos na modalidade regular.

AÇÕES

PROJETO SEXUALIDADE  E SAÚDE CORPORAL

O QUE SÃO DROGAS? Esse foi o tema abordado na palestra no dia 13 de fevereiro de 2012 pelo palestrante Raimundo de Paula Pinto (Delegado de Polícia). O mesmo explicou as causas e consequências que a droga pode causar no organismo e o que fazer para evitá-la. Alertou os alunos sobre sobre os riscos nos dias de carnaval. Segundo o Sr. Raimundo a principal causa que leva o jovem a experimentar a droga, é a curiosidade, pois o mesmo acredita que pode ter controle sobre si, mas infelizmente acaba sendo vítima de sua própria curiosidade, passando a ser totalmente dependente dos diferentes tipos de drogas.
Os professores realizaram trabalhos em sala de aula direcionado ao tema (drogas). Os alunos assistiram filmes, elaboraram relatórios, cartazes, textos...

2 comentários:

  1. Muito interesante esse projeto, acho muito importante valorizar nosso corpo e com a sabedoria precisa e exata ajudar aos leigos dessa área.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante e muito legal, pois nos ajudar a si enformar mais.

    ResponderExcluir